“ Produtividade não significa fazer mais coisas; significa fazer o que precisa ser feito.”
A produtividade deve libertar para que você busque o realmente importa. Somos atolados de informações, funções e dicas incessantes de como produzir mais a todo custo, mas por vezes esquecemos que ser produtivo não deveria significar adoecer, e é assim que Michael Hyatt inicia a obra, contando como sua vida agitada, cheia de excessos quase o matou e a partir desse momento ruim ele percebeu que precisava mudar.
Iniciei o livro com a leve impressão de que seria outro livro só com frases de efeito que estimulam a famosa frase do ‘' faça enquanto eles dormem'' mas tive a grata surpresa do autor mostrar logo de inicio que não acredita que devemos abrir mão da nossa saúde, lazer, amigos e família apenas para produzir cada vez e entrar na máquina automática de produção, também conhecida como capitalismo haha.
Michael Hyatt desenvolveu sua técnica de nove passos após sofrer um adoecimento físico e mental em decorrência do excesso do trabalho e se questionando sobre o adoecimento percebeu como poderia mudar sua vida, de outras pessoas e inclusive estimular tal mudanças nos grandes lideres e CEO’s como ele, entendo que parte do processo de produzir precisa incluir o básico das necessidades humanas: tempo para lazer, saúde física e mental e qualidade de vida em geral.
Mindset do Foco, te ensina a ser produtivo com passos educativos, práticos mas sem abrir mão de si mesmo e sendo mais que o suficiente para o seu trabalho.
“A informação consome a atenção de quem a recebe, e a abundância de informação gera pobreza de atenção…Já não há mais escassez de informação. Mas há escassez de atenção.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.