O amor a vida pelos olhos de um pequeno gato, cujo nome é Frankie…
Uma história delicada, sutil e que vai além do que leitor pode esperar conhecendo sua sinopse, cuja premissa é o encontro entre dois seres vivos completamente diferentes, Frankie, um gato quase aventureiro que está em busca de um lugar pra morar, encontra o Sr. Gold um homem desiludido que não vê mais sentido na própria vida.
De inicio a obra pode soar um pouco como autoajuda ou com uma grande moral, e realmente é haha, mas aqui o toque mágico vem de Frankie e sua perspectiva e visão de vida simples e prática como teoricamente imaginamos ser um gato. Frankie se preocupa apenas com ter o básico para sobreviver, e esse simples o permite ter qualidade de vida. Gold por sua vez teve muitas perdas em sua vida e acabou sendo engolido pelo sofrimento, a desilusão e a desesperança, mas ao decorrer da história percebemos que sua acidez como armadura não endureceu seu coração que acabou sendo acolhido por toda inocência e vitalidade do gato Frankie.
A convivência com os animais nos torna mais empaticos e acolhedores, e nessa obra podemos entender de forma quase ilustrativa o motivo por trás dessa mudança, a convivência de dois seres tão diferentes mas que buscam o mesmo: conforto, afeto e companhia. Ler esse livro é um misto de boas risadas e momentos reflexivos em que paro e penso ‘'nunca pensei desse modo e isso faz tanto sentido’', e é dai que acredito que venha a grande envolvência da obra escrita por Jochen, que foi muito criativo em sua criação.
Frankie é uma obra sutil, delicada, com toques leves mas reflexões diferentes já que aqui nossos pensamentos intrigantes são motivados pelos pensamentos e falas de um gato cujo objetivo era ter uma casa, e no fim encontrou um humano cujo humanês o fez se sentir e um lar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.