Divertido, irreverente e com uma consciência que se mostra pela imagem de um tatu em tamanho humano. Fica a pergunta, qual formato tem a sua consciência?
Calcare é um jovem adulto que tem como vida sua arte, mas o que torna irreverente não é só sua vibe jovem incompreendido, mas o formato curioso que sua consciência tem: Um tatu em tamanho humano que o auxilia em seus dilemas diários, e tudo isso acontece desde que ele se entende por gente.
Nessa obra vamos acompanhando varias historias da vida de Calcare, situações engraçadas de sua infância, situações constrangedoras, estranhas, vergonhas, dolorosas e sem mascaras ou mediações, apenas o autor, suas ações e claro sua consciência física quase que presente.
ZeroCalcare tem um jeito divertido e ‘'diferente’' de perceber o mundo e transmite isso de forma muito fluída e visual em seu quadrinho, trazendo aquela sensação de ' estamos conversando sério mas estamos rindos?' o que torna a leitura ainda mais prazer, crível em diversos momento e claro com um toque quase reflexivo sobre alguns temas como luto, responsabilidade e vida adulta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.