As Perfeccionistas de Sara Shepard


Título:  As Perfeccionistas
Autor: Sara Shepard
Série: Você não precisa ser bom para ser perfeito #1
Ano: 2017 
Editora:  Editora Rocco / Rocco Jovens Leitores
Páginas: 288
Skoob: Adicione

Sinopse: Autora da série bestseller Pretty Little Liars, que virou seriado de TV, Sara Shepard apresenta uma nova trama envolvendo cinco garotas e um crime em As perfeccionistas, primeiro de uma duologia. Desta vez, o cenário da trama é Beacon Heights, Washington, onde Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker frequentam o último ano do ensino médio. Enquanto planejam seu futuro e lidam com suas próprias questões pessoais e familiares, algumas nem um pouco louváveis, as cinco descobrem algo em comum: todas elas odeiam o mesmo garoto, o rico e convencido Nolan. E arquitetam um plano de assassinato perfeito. Mas quando Nolan aparece morto exatamente do jeito que elas haviam imaginado, Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker precisarão provar que não são culpadas, enquanto suas vidas – e seus segredos – desmoronam ao redor.


   Minha primeira experiência com um livro de Shepard e estou apaixonada por essa cama de gato que a autora criou.

    Mas como é aquele ditado? "O poder absoluto corrompe absolutamente". E assim como havia pessoas que adoravam Nolan, havia aquelas que não podiam suporta-lo. Que queria que ele... sumisse, de fato.

   Em uma de suas festas Nolan, o cara mais rico e popular do colégio Beacon Heights High, acaba morrendo, e no meio as várias teorias que vão surgindo, a polícia declara que foi um homicídio e que agora as investigações vão começar e todos os estudantes serão ouvidos. Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker estavam naquela festa, estavam com Nolan em seus últimos momentos de vida e todas tinham em comum o ódio por ele e por tudo que ele representava na vida de cada uma delas, e agora após um dia complicado de desabafos dentro da sala de aula, elas descobrem que ele morreu da maneira que elas desejavam que ele morresse, e as cinco são as principais suspeitas desse crime.


   Eu assumo que apesar de ter amado a premissa do livro eu criei expectativas, mas tentei me preparar pra decepção, e estou bem feliz e satisfeita da obra suprir as minhas expectativas e me deixar ainda mais curiosa pro segundo livro. Inicialmente a ideia de ser uma série me deixa preocupada porque pelo que já vi de Sara ela ama escrever séries gigantescas né? Haha. Mas acho que se ela seguir da forma que fez nesse primeiro vai ser maravilhoso de se acompanhar.

   Essa história me remeteu muito a pretty little liars, muito mesmo, principalmente pela mesma formula de meninas e um mistério, mas por ter uma escrita fluída acho que funciona bem a leitura, e ela desenvolve bem a construção desse primeiro livro, é muito bem-feita, a autora abriu várias temáticas legais como bullyng, suicídio e transtornos mentais sem deixar tudo muito solto ou como se fosse apenas jogado pra dar um drama. Sara Shepard também traz ao leitor uma perspectiva acerca da vingança, e coloca nos diálogos justamente essa reflexão, até que ponto vale a vingança? Os fins justificam os meios? – O que eu particularmente achei bem interessante de se colocar num livro de público jovem e adolescente.


   Algumas personagens tiveram seus arcos bem estruturados nesse primeiro livro como a Mac, a Ava e a Julie, mas acho que faltou mais atenção da autora a outras duas, mesmo sendo um livro inicial de série eu senti que elas ficaram de lado. Parker é uma personagem de potencial, mas ainda não ficou claro o sentido da personagem na história, e Caitlyn que parecia ser promissora meio que sumiu na obra, é indiferente.

Sob a superfície chamativa e glamourosa de um simples filme com pipoca, havia profundidade muitas vezes ocultas no significado. 


   As Perfeccionistas é uma obra que surpreende, tem vários plots loucos que fazem sentido na trama, tem temas bacanas a serem falados e trazidos ao público leitor, é um ótimo livro inicial com um final muito, muito bom e só deixa as pontas soltas necessárias, então boa parte das suas dúvidas serão respondidas logo nesse primeiro livro. Exceto claro, o mistério principal, esse você tem que descobrir lendo.



Nota:










10 comentários:

  1. Oiii Paac tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, eu não fiquei muito interessada em ler o livro, por causa que não consigo gostar da série, mas adorei saber a sua opinião e sei que seria uma ótima pedida para quem curte.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? *-*
    Quando eu li a premissa do livro também me lembrei de PLL uma série que eu adoro só de saber disso já fiquei curiosa para ler esse livro mas acredito que também por tratar de assuntos bem importantes e sérios vou dar uma chance ao livro/série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oii tudo bem ?
    adorei a resenha , achei a capa bonita mais infelizmente o livro não me chamou atenção deixarei pra próxima :)

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Puxa fiquei super curiosa! Eu era super boa aem cama de gato! rs
    Mas como só descobrir o mistério mesmo no final, melhor ler! Procurar ver se tem em e-book.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da premissa desse livro. Nunca li nada da autora, mesmo que tenha assistido a série de tv Pretty Little Liars. Mas já ouvi que são bem diferentes.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Olá adorei a resenha e fotos, ficaram ,lindas parabéns pelo capricho, acredito ser uma leitura maravilhosa ja adicionei aos desejados!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu até curto livro com um suspense mais teen, mas o fato de ter continuação já me desanimou por completo.
    Nunca li nada da autora, ainda mais porque a outra série dela tem trocentos livros huahauhaua

    Debyh
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Confesso que nunca li nada da autora, aliás nem conhecia somente pelo nome haha Gostei dessa comparação com PLL, e acho que vai ser uma ótima para mim. ADORO plots loucos e isso só me deixa mais animada ainda <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiie!

    Não conhecia a autora, quer dizer, somente a série de televisão hahaha A obra me chamou a atenção, espero que não seja gigante hahahah

    Adorei a resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu achava que era mais um livro de continuação de PLL?
    Por isso deixei passar e nem pensei em colocar na minha lista, mas, lendo sua resenha fiquei bem curiosa em finalmente conhecer a escrita da autora - mesmo que a obra se remeta um tanto a PLL me pareceu interessante (e o fato de ser o primeiro livro de uma série também vai me ajudar a decidir se seguirei os outros ou não)...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária