Título: Warcross - Jogador. Caçador. Hacker. Devedor
Série: Warcross #1
Autor: Marie Lu
Editora: Fantástica Rocco
Ano: 2018
Páginas: 320
Skoob: Adicione
Sinopse: Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jovens de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia em Warcross. Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Chen é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuários – durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato.
Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.
Minha primeira experiência com uma obra de
Marie Lu e posso dizer aos quatro ventos que essa mulher é uma autora incrível e
que Wacross é uma obra que não me surpreendeu só pela ambientação, mas pela
complexidade dos personagens.
Emika
Chen não é simplesmente uma caçadora de recompensas, é também um hacker
incrível, mas infelizmente só isso não basta para sobreviver, ela precisa
recorrer a outras formas, e é em uma dessas situações que Emika acaba acidentalmente
indo parar no meio de uma das partidas mais importantes de Warcross. Agora ela
tem uma missão, e essa missão pode significar a destruição de Warcross ou a sua,
e para cumprir a missão ela vai encarar não somente hackers tão bons quanto
ela, como seus próprios medos e limites.
Warcross é uma obra que surpreende não
somente pela escrita fluída e prazerosa de Marie Lu, mas também pela
ambientação da obra. Marie Lu conseguiu trazer elementos do mundo gamer de
forma impecável, eu consegui me imaginar dentro de Warcross, com óculos ou
lentes de realidade virtual aproveitando tudo que essa realidade poderia me
propiciar, a forma como ela ambientou as duas realidades é bem proximal ao que
se imagina de obras do gênero e ultrapassou minhas expectativas com a obra.
Emika
é uma personagem que me apeguei muito fácil, não somente por sua história de vida,
mas pela representação de força que a personagem é, como uma das protagonistas
da história nós podemos conhecer os outros personagens por sua perspectiva e
assim é perceptível o quanto ela é forte, inteligente e determinada. Hideo é um personagem intrigante, eu
adorei conhecer um pouco dos seus dois lados, ele é um complemento a história
de Emika, e podem ser um casal perfeito, mas Marie Lu deu um jeito de que fiquemos
na expectativa de como isso vai ser realizar, se é que poderá se realizar,
aguardemos cenas dos próximos livro haha.
Warcross é uma obra scifi que
traz ao leitor a experiência de um ambiente virtual que é não somente a paixão
dos gamers mas também o reflexo dos desejos que tentamos suprir em nossa
realidade e não conseguimos. Nessa obra Marie Lu não somente uniu uma
história emocionante e cheia de reviravoltas como também pequenas críticas.
Nota:
Olha, a capa de Wacross achei feinha, o que não me chamou atenção inicialmente, entretanto, as resenhas e comentários que tenho lido me fez mudar de ideia e ficar, no mínimo, curiosa.
ResponderExcluirJá li várias resenhas positivas desde livro,mas nada me chama atenção nele,por esse motivo passo a dica..
ResponderExcluirQuem sabe algum dia eu não sinta vontade de lê-lo..
Gostei da sua resenha,beijos!
Não sei se meu comentário anterior foi, mas vou tentar de novo hahahaha..
ResponderExcluirEu nunca li nada da autora e essa obra já me foi recomendada por várias pessoas, porém nunca parei para ler a respeito e a sua é a primeira resenha que leio sobre.
E deu pra sentir pela sua empolgação que a história é incrível. Ainda mais por ser de um gênero que amo explorar e conhecer.. JA QUERO
Sai da Minha Lente
Olá! Apesar de ter achado a premissa do livro bem interessante e ter ficado curiosa, ainda assim não senti vontade de ler o livro, pois não sou muito fã de scifi, por isso, passo a dica, mas passo adiante, para pessoas que conheço e sei que gostam hahaha
ResponderExcluirAbraços
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirQuero muito ler algum livro da Marie Lu desde que ouvi sobre Legends. Adorei essa resenha e acho que vou começar por ele o contato com a autora! ^^
Beijos,
www.dreamsandbooks.com
Heeeey ..
ResponderExcluirNão conhecia o livro, apesar de ter gostado da sua opinião não faz meu estilo.
Comecei a ler algo parecido e desisti, vou dar uma oportunidade outra hora, se eu gostar anoto sua dica.
Beijos
Oiii Paac
ResponderExcluirEu amei essa primeira parte. A escrita da Lu é cheia de surpresas e gostosa de se acompanhar e a ambientação, assim como os colegas de equipe de emika são bem legais. Meu único porém nesse livro foi com o romance, eu não gostei nadinha, achei previsível demais...
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
eu sou apaixonada por scifi, fiquei louca de vontade de ler esse livro
ResponderExcluirpode apostar que assim que der vou comprar ele
Olá, tudo bem? Caramba, um livro com ambientação de um "mundo gamer"? Que show! Ainda não conhecia o livro, porém fiquei bem curiosa para ler, principalmente pela proposta diferente. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Olá, como vai? Que interessante esse livro, eu nunca havia lido nada sobre ele antes! Adorei saber que a Marie é hacker porque, na maioria dos livros e filmes que li função de "gênio da informática" é dada aos homens.
ResponderExcluirFicou maravilhosa a sua resenha, maravilhosa mesmo!
Beijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane
Oi.
ResponderExcluirDa autora eu li somente o primeiro livro da trilogia Legend e estou louca para finalizar a série. Gostei muito da narrativa da autora e concordo que ela sabe ambientar muito bem.
Com certeza pretendo ler esse livro.
Beijos
Paac, que enredo mais bacana! Por sua resenha já gostei do livro e já simpatizei com Emika e saber que o livro tem uma história emocionante e cheio de reviravoltas me fez gostar ainda mais, pois não curto mesmice.
ResponderExcluirBjo
Tânia Bueno
Um livro tão legal com uma capa tão sem graça! Pela capa eu nunca imaginaria que a história era assim tão interessante, agora já fiquei querendo ler.
ResponderExcluirOi, tudo bem? É a segunda resenha que leio desse livro e já sei que gostaria de lê-lo. Nunca li nada da Marie Lu e, sinceramente, não sinto muita vontade, mas o fato de essa trama ser sci-fi, numa ambientação gamer, me chama a atenção (apesar de eu ser bem zero à esquerda com relação a esse assunto haha). Que legal que a protagonista te agradou, fiquei bem feliz por ser uma mulher nesse mundo que diz que "mulher não joga". Fiquei bem curiosa para conhecer essa personagem, adorei a representatividade! <3
ResponderExcluirLove, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com
Adorei a sua resenha sobre esse livro,eu acho a obra muito interessante e a sua resenha me deixou bem curiosa para poder ler também. Acho que é um livro que pode me agradar bastante e espero não me decepcionar com a leitura.
ResponderExcluirOlá Paac, eu ainda não li nada da autora, mas morro de vontade *-* Pelos seus comentários parece que ela conseguiu criar um bom enredo e construir bem os protagonistas *-* Dica anotada.
ResponderExcluirOlá! Que livro lindo ♡♡ não conhecia ele mas achei bem interessante a tematica gamer e a protagonista maravilhosa haha
ResponderExcluirGostei muito da resenha e obrigada pela dica!
Beijos
Olá!
ResponderExcluirNão li nada da autora, mas já li muitos elogios as suas obras. Não faz muito o meu estilo esse livro, mas fiquei curiosa para conhecer a personagem e suas habilidades. Amei essa capa gente, muito linda! ótima resenha!
beijos!
Olá, tudo bem Paac?
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro da Marie Lu, gosto da escrita da autora e inclusive tenho alguns livros dela aqui. Gostei da sua resenha e principalmente em saber que é um livro scifi, dica super anotada!
Abraço!
Olá,
ResponderExcluirTenho visto muita divulgação em torno desse livro, porém procuro não saber muitos dos livros que desejo ler e nem cheguei a ler a sinopse, por isso fiquei surpresa ao saber que vai ter uma pegada mais Geek/nerd, achei a proposta desse livro super interessante. Além disso, o que me chamou a atenção mesmo foi essa capa mega colorida.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem? Adoro a Marie Lu e esse livro está entre meus desejados <3 Só vejo comentários positivos por ai, e com certeza isso me anima mais a lê-lo. Espero mudar isso em breve! Adorei a resenha :D
ResponderExcluirBeijos,
https://diariasleituras.blogspot.com/
Olá tudo bem, a obra apresenta um proposta chamativa, porém mesmo que você tenha mencionado que possui uma leitura fluída, minha última experiência com ficção científica foi bem complicada, não sei se seria uma leitura que faria no momento, gostei muito da resenha e de suas impressões, vou anotar a dica, quem sabe mais adiante consiga ler com sucesso o gênero, beijos!
ResponderExcluir