O melhor que podíamos fazer de Thi Bui


Título: O melhor que podiamos fazer
Autor: Thi Bui
Editora: Nemo
Ano: 2017
Páginas: 336
Skoob: Adicione


Sinopse: Esta é uma história sobre a busca por um futuro melhor e saudosismo pelo passado. Explorando a angústia da imigração e os efeitos duradouros que o deslocamento tem sobre uma criança, Bui documenta a difícil fuga de sua família após a queda do Vietnã do Sul, na década de 1970, e as dificuldades que enfrentaram para construir uma nova realidade. O melhor que podíamos fazer traz à vida a jornada de Thi Bui em busca de compreensão e fornece inspiração a todos aqueles que anseiam por um futuro melhor enquanto recordam o passado de privações.




   É difícil iniciar a resenha de um quadrinho tão emocionante quanto esse. A história narrada por Thi Bui não é apenas uma história de vida, mas uma história de várias vidas que sofreram com a guerra e tudo que esse contexto de dor e perdas pode trazer.


   Em uma narrativa biográfica, Thi Bui conta a história de sua vida, mais especificamente a história de pessoas que precisaram se refugiar em outro país para fugir da fome, da miséria e da violência causada pela guerra. Refazendo toda a trajetória de sua família utilizando de sua arte, Thi Bui narra a infância de seus pais, o nascimento dos irmãos, o momento em que a família começou aos poucos ver seu antigo lar se tornar um ambiente de sofrimento e violência.


    Os traços de Thi não são somente lindos, e expressam toda dor, sofrimento e força que os personagens reais dessa história mostram ter. O quadrinho é emocionante e envolvente, prende o leitor a esses personagens reais e fortes que sobreviveram e foram marcados pela guerra, mas permaneceram juntos e reconstituíram suas vidas, suas famílias e permaneceram fieis a sua história.



Nota:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária