As Garotas Boas, por Sara Shepard


Nome: As Garotas Boas | Série: As Perfeccionistas # 2 | Autora: Sara Shepard  | Editora: Rocco Jovens Leitores | Ano: 2018 | Páginas: 304 | Skoob: Adicione 



  Minha primeira experiencia de leitura com uma obra de Shepard foi exatamente em As Perfeccionistas, e posso dizer que foi amor a primeira a vista, então já é de se imaginar que as expectativas por essa continuação fossem altas e já posso afirmar que não me decepcionei.

   Em As perfeccionistas conhecemos Ava, Julie, Parker, Mackenzie e Caitlyn adolescentes que tinham uma vontade em comum: que Nolan Hotchkiss, uma pessoa que fez mal a cada delas,morresse. E foi exatamente isso que ocorreu, o problema é que agora não somente ele está morto mas a lista de pessoas que elas desejavam que morressem está se realizando uma a uma, e agora além de terem que lidar com a recente morte de Nolan e os dramas de suas vidas pessoais precisam lidar com esse novo mistério. 

    Em sua continuação a autora manteve o nível, apostou novamente no mistério clichê de ''quem é o assassino'' mas dando espaço para o desenvolvimento das personagens e das temáticas já levantadas na obra anterior, além de acrescentar uma temática nova, que dá aquele tom mais real ao drama das garotas.  E se na obra anterior (como citei na crítica do primeiro livro) Parker e Caitlyn não eram promissoras, agora podemos nos deliciar com personagens que tiveram seu momento, e principalmente espaço para desenvolvimento e claro tempo para que o leitor conseguisse se envolver com elas. Parker que até então parecia distante, finalmente tem seu arco explicado e relacionado as outras garotas e finalmente entendemos um pouco mais sobre seus mistérios. Ava, Mac e Caitlyn tem seus dramas familiares e de relacionamento resolvidos (ou quase) o que deu mais profundidade a cada uma das personagens, entretanto Julie é quem tem o maior impacto no leitor, finalmente a imagem de perfeição dá espaço a uma imagem menos 'perfeccionista' e mais realista, principalmente levando em conta as consequências de comportamentos acompanhados no primeiro livro. 

    Sara Shepard continua com sua escrita singular, durante a leitura me senti revivendo Pretty Little Liars ou imaginando as cenas ocorrendo dentro do seriado, mostrando que sua escrita ainda tem essa influência já conhecida de sua famosa série, porém sem deixar de ter seus toques de originalidade e envolvimento. Shepard sabe como deixar seu leitor intrigado e ansiando pelos próximos acontecimentos a cada virada de página. 

   As Garotas Boas é a continuação que deu certo, apostando no mistério e singularidade de cada personagem a autora brinca com o leitor, deixando plantada diversas dúvidas e teorias mesmo depois de acreditarmos já ter encontrado a resposta. 






11 comentários:

  1. É tão bom quando lemos uma série e percebemos que a autora se mantém firme na ideia, sem deixar os livros perderem o foco. Eu amo quando isso acontece e fico feliz que você tenha tido essa sorte também. Eu nunca li nada da autora, mas só de saber que ela tem esses pontinhos a favor, já fiquei interessada na história, mesmo sabendo que temos um clichê de suspense... que particularmente, eu amo! kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Menina eu amei essa sérieeee e já quero esse livro pra ontem, pois adorei sua resenha. Essa capa também ganhou meu coração. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Valei-me, pela capa e título, esperava algo mais delicadinho da história, quando vi mortes já desfez tudo kkkkkkkkkkk a capa me enganou, morte e drama afamiliar, que combinação perfeita.

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha a capa me enganou direitinho, não conhecia e já quero para ontem!

    ResponderExcluir
  5. O enredo me lembrou algum filme de terror dos anos 90 hehee gosto dessa premissa de morte, assassinato, mistério e afins . Não conhecia o livro nem fazia ideia que é uma continuação.

    ResponderExcluir
  6. Sempre existe certa expectativa em relação a continuação, então que bom saber que essa não te decepcionou.
    Muito bacana que nessa continuação a autora manteve o mesmo nível ao
    apostar mais uma vez no mistério clichê de: ''quem é o assassino''. Acho importante e gostei da proposta de dar essa abertura para acompanharmos o
    desenvolvimento das personagens também. Gostei desse enredo!

    ResponderExcluir
  7. Caraca, não sabia que a autora é quem escreveu PLL! Engraçado que dá um up na nossa curiosidade de leitor, não acha? Digo isso por estar com "Desgrávida", dos criadores de How I Met Your Mother" pra ler e não vejo a hora! Nunca li nada de Sara Shepard, apenas acompanhei um pouco da série com minha filha na Netflix. Toparia ler essa obra depois da sua bela e sucinta apresentação! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Antes desse post sequer sabia da existência dessa série que me pareceu ser bem interessante. Adoro suspense e esse livro trás muitos elementos que me agradam como o mistério sobre quem é realmente o assassino. Já vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Não conheço ainda a escrita da autora mas já vi alguns elogios. Realmente essa "fórmula" de quem é o assassino sempre vai sucesso. O mistério que fica no ar e nos faz criar teorias sempre prende nossa atenção. Quanto a PLL assisti a série e gostei bastante. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Acho que o que me convenceu de vez a ler foi sua afirmação de que 'As Garotas Boas é a continuação que deu certo'... quantas continuações não se perdem, deixando claro que a obra visa mais a renda que a complementação da estória anterior. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, a hora que li Shepard já lembrei de Pretty Little Liars e entrei naquele clima nostálgico de intriga e mistério!
    Eu sempre fico bem curiosa em saber mais sobre as obras da autora, e vendo q a continuação funciona já dá uma boa animada!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária