As crianças da Sombra, por Béka

Créditos da Imagem: Tu Já Viu


Nome: As crianças da Sombra | Autores: Béka | Editora: Nemo | Ano: 2013  | Páginas: 48  | Skoob: Adicione  | Compre na Amazon e ajude o Blog!



    Esse ano eu decidi que leria mais quadrinhos e mangás, e foi nessa promessa a mim que me permiti ler diversos quadrinhos diferentes e assim cheguei até a essa obra curtinha, lida em um dia, mas com reflexões e história pra uma vida inteira.

   Ao sul da china o Mestre Wang viaja até o campo, especificamente a região de Miao, uma viagem em busca de um local calmo e distante em que possa praticar a sua arte da caligrafia. Em seu caminho, num local cheio de montanhas e arrozais o Mestre Wang se surpreende com uma bruma estranha que tampa toda a paisagem, quando a bruma se dissipa ele descobre as crianças da sombra e é ali que o novo capítulo de sua jornada se inicia.


  Quando comecei a ler esse quadrinho eu imaginava um grande mistério, algo talvez assustador ou tenebroso que explicasse o mistério das crianças, e o que encontrei foi conhecimento sobre uma parte da história da china, um pedaço da sua cultura e mitologia e também um pouco da realidade desse país que muito se fala no mundo.

   As crianças da sombra é uma graphic linda, que aborda temas atuais, cultura e mitologia.




10 comentários:

  1. Oi Letícia.

    Eu quero dedicar um pouco a leitura de quadrinhos e mangás também. Tenho alguns aqui em casa mas ainda não li. Adorei conhecer um pouco da história através da sua opinião. Com certeza quero conferir a história é conhecer sobre a China. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adoro quadrinhos e adoro as edições da Nemo. Assim que possível lerei esse. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa indicação de GN, não conhecia e fiquei interessado pelo fato de você ter dito que refletiu muito com ela. Gosto de histórias assim.

    ResponderExcluir
  4. Caramba Letícia você foi como uma maga: em poucas e suficientes palavras e com o curto quadro me deixou com vontade de ler ! Grato pela indicação

    ResponderExcluir
  5. Oioi! Na hora que você falou que er uma graphic ambientada na China, já sabia que lá vinha grandes lições e aprendizados. Meu namorado é muito fã da cultura de lá, então já tenho uma ideia do que esperar. Aposto que ele vai adorar ler, até mais do que eu. Vou ver se dou de presente para ele. Ótima dica. Abs!

    ResponderExcluir
  6. Oie!!! Tambem estou planejando ler mais HQs,porém ainda não saiu muito do papel o meu projeto. Gostei bastante da sua indicação. Acho muito interessante qndo a história aborda a cultura de outro país, diz mais sobre seu povo.

    ResponderExcluir
  7. Perfeito que você encontrou esse conhecimento sobre uma parte da história da China, um pedaço da sua cultura e mitologia. Acho sempre interessante e precioso quando também há um pouco da realidade de outros países, como no caso da China, que muito se fala no mundo sobre a cultura desse povo.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Ah, que indicação mais legal. Faz pouco tempo que comecei ler quadrinhos/mangás e minha experiência também tem sido bem interessante. Encontramos umas histórias bem diferentes. Fiquei curiosa quanto a essa sobre a China. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Amo HQs curtinhas que entregam uma proposta convidativa. Acho que é uma maneira interessante de se conhecer um pouco mais da cultura chinesa. Eu super leria 🤗

    ResponderExcluir
  10. Oi Letícia..sou muito fã de HQ e acho que a Nemo traz sempre histórias que somam pra caramba na vida da gente. Entre minhas preferidas estão: A Diferença Invisível, O Muro, Não Era Você Que Eu Esperava e Placas Tectônicas.
    Não sabia da existência dessa história que você trouxe e já fiquei curiosa em conhecer mais sobre a China, sua cultura e mitologia.
    Vai pra lista dos desejados!
    Beijão

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária