Minha História - Para Jovens Leitores, por Michelle Obama


 

   Uma obra biográfica sobre a vida de uma das mulheres mais influentes do mundo, não somente sobre os momentos como primeira-dama mas principalmente sobre a mulher que ali estava.


  Minha História é uma carta aberta para conhecermos a trajetória de Michelle, sua infância, adolescência, seus familiares, os momentos importantes de cada fase que passou como a época da faculdade, o momento em que conheceu e se permitiu apaixonar por seu futuro marido e todas as situações e pessoas que conheceu como primeira-dama de uma das maiores potências do mundo e como isso a moldou como pessoa.


   Ao iniciar a leitura temos Michelle relatando sua rotina logo após a mudança para a vida como ex primeira-dama, uma volta a normalidade de poder andar livremente dentro de casa e sentir aquela solidão que não sentia a anos, ao mesmo tempo que ainda vive uma vida como uma das mulheres mais influentes do mundo. 


   Mulheres inspiradoras são um número maior do que podemos imaginar ou temos informações espalhadas sobre elas, mas muitas meninas e mulheres dessa geração atual sabem quem Michelle é, uma mulher que nos jornais diziam ser a grande mulher por trás de Obama mas que pra muitas como eu era uma representação de força, luta e sensibilidade, principalmente em vê-la indo a diversos locais do mundo levando esperança. Ler sobre como Michelle chegou a esses momentos a partir de sua perspectiva e tudo pelo que passou como mulher negra sob os holofotes da politica e do sensacionalismo numa sociedade racista e machista pode ser assustador mas também é inspirador. 


   Minha História é sobre Michelle e sobre essa mulher que lutou por seu espaço,ouviu e observou, é a história de uma mulher que representa muitas ao falar sobre si e como dona de si e de sua história. 



Nome: Minha História Para Jovens Leitores  | Autora: Michelle Obama | Editora: Seguinte/Companhia das Letras | Ano: 2021 | Páginas: 447 | Skoob: Adicione  | 





12 comentários:

  1. Maravilha que se trata de uma obra biográfica sobre a vida de uma das mulheres mais influentes do mundo! Eu gostaria de conhecer um pouco mais sobre a Michele Obama, através dessa carta aberta para embarcar na história e tragetória dela.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente que tem muito mais mulheres que são incríveis e inspiradoras que são desvalorizadas e nem são vistas, a Michele superou e muito pra chegar onde chegou, acho incrível a trajetória dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, temos mulheres maravilhosas com pouco espaço =/ infelizmente.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Apesar de gostar muito de ler biografias faz tempo que não me aventuro. Quando soube desse lançamento fiquei bem curiosa, afinal quem não sonha em ter sucesso e fazer a diferença na comunidade onde vive concorda? Assim como outras mulheres da nossa geração creio que Michelle é inspiradora e cheia de grandes lições. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oi Leticia!!

    Eu li a primeira versão desse livro junto com minha melhor amiga no ano passado e nossa, que livro! Eu já admirava a Michelle por conta de tudo que ela fez e faz mas conhecer mais sobre a vida dela, sobre como ela conheceu o Obama, sobre como foi ser a primeira dama, criar os filhos, meu deus, é tão incrivel! Esse livro me inspira até hoje, eu a admiro ainda mais e agora consumo absolutamente tudo que é relacionado a ela HAHAHAHAH
    Adorei sua opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ela é muito inspiradora, antes já era, depois de ler se tornou ainda mais.

      Excluir
  5. Oi Letícia.

    Acho que sua resenha é a primeira que leio sobre este livro e adoro ler biografias. Pena que não tenho muitas na minha biblioteca, mas deu para perceber que é uma leitura inspiradora. Com certeza vou tentar adquiri-la para saciar minha curiosidade.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda estou lendo este livro (leio bem devagar biografias) e tô achando bem interessante. Michelle realmente á uma mulher inspiradora!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária