Projeto Leitura Feminista: Recomeçando um Projeto nunca finalizado.





    O Projeto de Leitura Coletiva Feminista busca trazer opinião e divulgação de obras de cunho feminista que trazem conteúdo sobre esse movimento que está tão em voga nos dias de hoje mas ainda permanece sendo uma incógnita para alguns leitores. O Projeto teve seu inicio em 2019 e foi idealizado pelos blogs Barda Literária da Leticia Rodrigues e o Poesia na Alma da autora Lilian Farias.


    Nesse ano de 2021 daremos continuidade ao projeto, dessa vez contando com dois blogs que serão co-criadores, o Blog De Cara nas Letras do Pedro Silva e o Na Literatura Selvagem da Maria Valéria, trazendo ainda mais diversidade ao nosso projeto.


    O Projeto consiste em uma Leitura Coletiva entre os blogs e de convite aberto aos leitores, com debates que ocorrerão nas redes sociais, compartilhamento de opinião durante a leitura e ao final resenha nos blogs participantes e um bate papo online. O objetivo do projeto é trazer leituras feministas de forma acessível a todos os públicos e com diversidade.



     Nessa nova fase do Projeto teremos por mês uma leitura de alguma obra de cunho feminista, serão ao todo 6 obras, e a leitura se inicia agora Junho tendo um mês para a leitura, e as obras escolhidas foram:



  •  Sobre-viventes, de Cidinha da Silva.

  • Complexo de Cinderela, de Colette Dowling

  •  Gênero, patriarcado, violência, de Heleieth Saffioti.

  •  Objeto Sexual por, Jessica Valenti.

  •  Persepolis, por Marjane Satrapi.

  • Garotas Mortas, de Selva Almada.



   Você conhece obras feministas? Conhece o movimento e seus objetivos? Já teve acesso a obras que falassem sobre o tema? Conversa com a gente e fale um pouco de sua experiência. Participe do nosso grupo no whatsapp para os debates e conversas sobre as obras.











2 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária