Nunca Saia Sozinho, por Charlie Donlea

 


    Antes de tudo preciso enfatizar que Donlea me surpreendeu muito, do inicio ao fim me senti envolvida com a história, os personagens e relembrei porque amo ler as obras do autor.


    No verão de 2019 dois adolescente de um colégio interno conceituado e famoso, a Escola Preparatória Westmont, são assassinados. Apesar de toda a brutalidade o caso foi resolvido quando o professor do colégio foi apontando como culpado, entretanto nem tudo é o que parece, principalmente quando os sobreviventes da tragédia resolvem voltar ao local um ano depois e cometem suicídio.  Mark é a mente brilhante por trás do famoso podcast "A casa  dos suicídios'', podcast esse que conta com detalhes alguns mistérios envolvendo a tragédia e principalmente desvendando os segredos do colégio Westmont, que supostamente tinha uma sociedade secreta em que os alunos jogavam o jogo do ''homem do espelho''


    Se você ja leu algo de Donlea sabe bem que o autor cria sempre uma teia de gato que envolve o leitor em toda a história louca que os personagens estão vivenciando nas páginas. Novamente temos a ilustre presença da detetive Rory  Moore, sendo tão incrível e com seu jeito diferente que leitores de Donlea conhecem e que você leitor precisa conhecer, um jeito mais retraído e sensível de lidar com os casos, apesar do hiperfoco que pode ser um pouco danoso, seu parceiro Lane como sempre sensato, analítico e finalmente com mais espaço para conhecermos sobre ele. 


    Do inicio ao fim a obra deixa rastro dos possíveis culpados, rastros que o leitor vai descobrindo junto com Rory e Lane, e Donlea criou uma história com reviravoltas criveis e ao mesmo tempo absurdas, algumas confesso que não gostei muito por não sentir o link com o que lia nas páginas, mas a forma que Donlea cria as motivações, deixa os rastros ambíguos deixa a abertura perfeita para que cada reviravolta  tenha sentido ao final, e o melhor é sem pontas soltas.


   Nunca Saia Sozinho aposta no mistério sobrenatural que a realidade tem, pelo fascínio humano por controle, mesmo que seja o controle de quem vive e quem morre, e o ponto principal é sempre como tudo se desenvolve a cada página. 



Nome: Nunca Saia Sozinho - Rory Moore/Lane Phillips # 2 | Autores: Charlie Donlea  | Editora: Faro Editorial  | Ano: 2020 | Páginas: 352 | Skoob: Adicione  | Compre na Amazon e ajude o Blog!






12 comentários:

  1. eu li um livro dele uma vez e me senti assistindo uma série de suspense, já quero ler esse.

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia!!

    Eu não conhecia o autor, não sei porque mas não sou muito fã de romances policiais, ainda que adore filmes do gênero, mas gostei bastante da premissa desse livro, sem dúvidas ele daria um ótimo filme que eu adoraria ver kkkkkk

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comnetário <3 e sim daria um ótimo filme e eu veria kkkk.

      Excluir
  3. Oie Leticia!
    Eu adoro o Donlea, sou muito fã!!!
    Estou com esse novo livro dele aqui, mas ainda não li. Deve ser um dos próximos. Confesso que a Rory e o Lane não me conquistaram muito... Achei o livro anterior um pouco cansativo e aquela ligação de parentesco ao final um pouco forçada.
    Mas enfim, fã é fã, e apesar da sua ressalva dos plots absurdos, vou seguir a linha do autor e encarar essa história.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Donlea é com toda certeza um dos meu autores favoritos do gênero <3 eu posso ficar meio de ressalva com os absurdos mas vou sempre ler ele kkk.

      Excluir
  4. Oi, Le!
    Adorei as suas impressões, e muita gente fala isso sobre o Donlea, da teia! Eu tenho bastante curiosidade de conhecer o autor!

    ResponderExcluir
  5. Tô me perguntando se foi o professor mesmo kkkkkk
    Agora fiquei curiosa pra saber sobre esses assassinatos, suicídios e essa sociedade secreta. Nunca li o autor mas rola curiosidade.
    Tschüss, Paac 🌻

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Faz pouco tempo que conheci a escrita do Charlie Donlea e amei a experiência. Comecei pelo A garota do lago, é muito bom. Esse ainda não li. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária