Motivos Para Ler: Os Swifts , por Beth Lincoln

 



    Se tinha um estilo de história que eu sentia falta era uma história mais infanto juvenil cheia de aventuras e emoções, e cá estamos com Os Swifts e eu listei alguns motivos pra você lê essa delicia de livro.


Personagens e seus Nomes são a alma do negócio:

   Aposto que assim como eu você nunca leu ou conheceu personagens cujo os nomes são decididos/escolhidos por meio do dicionário. É nesse livro todos os personagens da família Swifts tem nomes ‘'diferentões’' decididos baseado no dicionário e uma parte dos conflitos e personalidades vem justamente de como cada um se apropria desses nomes, como nossa protagonista Encrenca que muitas vezes é literalmente a encrenca em pessoa.




Uma Família de histórias e mistérios:

    A Família Swift é antiga, tendo uma história por trás de cada singularidade, seja o motivo pra cada filho ter seu nome escolhido no dicionário, o próprio dicionário é que um objeto importante pra família a gerações e é único e bem especifico, o funcionamento das relações intra familiares e também com o mundo, e claro o mistério que envolve a família a gerações e acaba sendo um dos motivos das aventuras de Encrenca.

    Os Swifts é um obra infanto juvenil perfeita pra essa época de final de ano, com uma história cheia de aventuras, personagens caricatos, divertidos, com mistérios um toque de suspense e um desenvolvimento fluído que torna a leitura muito prazerosa.





3 comentários:

  1. Ah parece daqueles livros infantis que na verdade todas as idades deveriam ler! Gosto muito de livros assim, fiquei curiosa quanto aos nomes e a capa do livro é bem chamativa.

    ResponderExcluir
  2. Eu depois de "véia" aprendi a ler e amar os infantojuvenis. Amo demais. Eu adorei essa sua dica e com certeza vou querer ler e ter.
    Essa capa então! Ah, gente... Me ganhou.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas parece ser aquele tipo de infanto-juvenil que conquista pessoas de todas as idades. Achei a capa bem fofa e parece ser uma leitura cativante. Amei a indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária