Segredos, por Caitlin Wahrer

 



    Até onde você iria para proteger quem ama? Quais são os limites respeitados quando se protege a família? 


    Tony Hall sempre foi um irmão cuidadoso e dedicado a Nick, o caçula, então ao descobrir que o irmão sofreu uma agressão sexual seu lado protetor vem a tona na busca por justiça, Julia sua esposa, é advogada e de sua perspectiva tudo logo vai ser resolvido, mas tudo muda quando percebe que a crueldade da mídia e a exposição fazem Tony buscar vingança. Nick agora não somente lida com as consequências da agressão que sofreu mas com a invasão a sua vida familiar. 


    Caitlin tem uma escrita envolvente, criou personagens criveis, e fáceis de se ter empatia, abordando a agressão sexual da perspectiva do homem abusado que sente sua masculinidade e poder serem reduzidos diante da violência do outro, a perspectiva de dois personagens importantes de sua vida e família e como toda essa violência e omissão da justiça bem como o avanço descuidado e nada empático da mídia podem ser adoecedores. Incluindo em sua obra a reflexão se sempre somos bons ou somente somos bons quando tudo está bem?


    Segredos apesar de uma premissa de suspense é ao meu ver uma obra com foco nas relações, com muito dialogo e percepção de mais de um dos personagens da obra o leitor vai entendendo como os sentimentos se envolvem misturam no momento do caos interno e diante da indiferença e falta de cuidado com as vitimas de agressão sexual, sejam elas mulheres, ou homens, como Nick, e as consequências devastadoras que isso traz. E claro envolve o leitor numa teia e dúvidas e máscaras.. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária