3 livros da @faroeditorial que você precisa (muito) ler.


   Sei que o final do ano está batendo a porta, mas como bons leitores sabemos também que sempre tem um espacinho para algumas leiturinhas a mais. Então vem cá que preciso te indicar 3 livros da Faro Editorial que você precisa ler urgente e depois voltar aqui e conversar comigo sobre elas.

O Escravo da Capela

   Escravo da Capela, é uma obra escrita pelo autor brasileiro Marcos de Brito. A obra conta a história da Família Cunha Vasconcelos, uma família rica que na época da escravidão imperava soberana sobre suas terras e sobres os negros que escravizava. A obra não foca na família em si, mas no folclore brasileiro, nas lendas e mitos criados nesse país que tanto amamos e que carrega em suas entranhas um acervo cultura diverso. Uma obra dolorosa que fala não somente sobre racismo, escravidão e violações como mescla tudo isso ao horror e terror.


Deixada para trás

   Essa foi a primeira obra que li do autor americano Charlie Donlea. Em deixada para trás vamos conhecer Megan e Lívia, duas mulheres que tem suas vidas interligadas quando uma delas consegue fugir do cativeiro a qual estava presa a alguns anos. Entretanto a alegria de uma família ainda é a tristeza de outra, já que a irmã de Lívia continua desaparecida. Essa obra instiga e prende o leitor não somente pelas investigações e teorias que criamos a cada capítulo mas também pelas reviravoltas, acreditem saber sobre o sequestrador foi bem surpreendente.


Dança da escuridão

   Dança na Escuridão é uma obra do também brasileiro Marcus Barcelos, o último livro da duologia Horror na Colina Darrington, que conta a história de Benjamin, anos depois de todo o trauma que sofreu na casa de seus tios. A perspectiva da segunda obra é um thriller psicológico muito bem desenvolvido. A energia e ambientação da obra deixam o leitor asfixiado com o suspense e faz com que tenhamos a sensação de estar vivenciando todo aquele horror junto com o personagem.







10 comentários:

  1. Oiê! Eu comprei dois livros da Faro na black friday e um deles é Deixada para Trás, então adorei saber que você o recomenda. O outro foi A Garota do Lago. Estou bastante ansiosa para lê-los porque adoro o gênero. Mas essas leituras vão ficar pra 2019 porque estou participando de uma maratona de férias esse mês e já escolhi as minhas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a garota no lago ainda não li, apesar de ter, mas ta na wishlist <3

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Adoro ver postagens sobre indicação de leituras, fico sempre muito atenta a todas do tipo para não perder nenhuma obra maravilhosa! Eu conheço a escrita do autor Marcos de Brito, li um conto dele mas, não recordo o nome agora e espero conseguir comprar/ler outros livros dele em 2019, porque é um gênero que me agrada muito.

    Os outros livros que você indicou eu conheço apenas de ver em instagrams e indicações! Estou esperando ler alguma resenha sobre eles para decidir se eu compro ou não..rs!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei as indicações. Tenho Deixada para trás na estante e ainda não consegui pegar pra ler, no entanto as indicações são sempre as melhores ao livros do Charlie Donlea, então pretendo realizar em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    EU nao conhecia nenhum destes livros da editora, que bom que nos trouxeste os seus titulos e um pouco sobre eles...

    Enfim, o que chamou mais a minha atenºao foi Deixada Para Tras, do qual, por acaso, gosto muito da capa!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Meninaaa, eu estou pirada com essas indicações, hahaha! Esses três livros parecem ser incríveis, mas acho que o que mais me atraiu foi "Dança da escuridão", porém tenho medo de ler, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. nem me fala, já to a louca pros lançamentos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu comprei Deixada para trás nessas promoções de fim de ano, mas ainda não li sou apaixonada pela capa e pela edição. O Enredo me chama muita atenção, estou cheia de expectativas espero não me decepcionar. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária