O menino que se alimentava de Pesadelos, por Ko Moon-Young



     Nem toda história infantil tem um final feliz, e nem somente com finais felizes se cria uma linda história infantil.


     Toda a noite um menino se via atormentado por pesadelos e sonhos ruins com lembranças que ele buscava esquecer, cansado de ser atormentado ele resolveu ir atrás de uma bruxa que acreditava ser a solução de seus problemas, ele fez a ela um pedido: esquecer todas as lembranças ruins e não ter mais pesadelos...


     Não posso dizer que o final é feliz, se você assim como eu conhece o dorama do qual essa obra foi retirada e tornada real sabe que nenhum desses livros terão finais felizes, mesmo sendo escritos para o público infantil. Entretanto posso afirmar que essa história vai te dizer e fazer refletir mais do que possa imaginar.


    O menino que se alimentava de Pesadelos é um livro infantil com um lado sombrio, em que o que importa não é exatamente o final, mas sim o que você entende ao chegar nele. 




Nome: O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos (Coleção It’s Okay To Not Be Okay # 1 ) | Autores: Ko Moon-young e Jo Yong  | Editora: Intrínseca | Ano: 2021  | Páginas: 24 | Skoob: Adicione  | Conheça o ig do Blog! 







13 comentários:

  1. Eu li essa livro e confesso que não curti muito.. apesar de ter achado o traço muito bonito. Talvez porque eu não tenha assistido o Dorama e meio que fiquei boiando. XD
    Mas pra quem assistiu, não duvido que se trate de uma leitura bastante imersiva, apesar de tão curtinha..
    Tschüss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que o dorama dá uma linha de compreensão pela história ao todo mas o livro fala por si só, uma pena que tu nao gostou.

      Excluir
  2. Nossa amei sua resenha, fiquei até com vontade de ler esse livro só pra saber o que aconteceu no final.Como foi esse final. Eu amo livro infantil.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que era um dorama, meu Deus, mas eu fiquei mega interessada quando eu vi!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Vi esse livro ontem no shopping. Fiquei encantada com a edição, o trabalho gráfico está incrível. Não imaginava que era tão sombrio. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro doramas, mas infelizmente ando sem tempo e ainda não assisti Tudo bem não ser normal! De toda forma, meu namorado viu e fez tanto elogios que fiquei animadíssima quando vi que a Intrínseca ia lançar esses livros. É ótimo saber que pelo menos esse é uma boa leitura, independente de ter ou não um final feliz, já que isso nem é o mais importante, como você colocou.

    ResponderExcluir
  6. Oi Leticia, sua linda, tudo bem?
    Essa capa é o máximo! A edição está super caprichada, quero muito ter essa coleção na minha estante. É difícil quando os finais não são felizes, mas é importante a criança aprender a lidar com situações complicadas também. Não vejo a hora de ler!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Essa série de livros me lembra muito os contos de fadas antigos onde nada é 'amenizado' só porque é para o público infantil. As edições estão bem lindas mesmo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária