TAG: Dos "100%" Retrospectiva Literária de 2018


   Sei que o mês de janeiro já se foi e estou tecnicamente atrasada, mas vi essa TAG no Pétalas de Liberdade e adorei o suficiente pra querer responder também, então bora lá o/


1 - Alguns números:

Livros lidos: 30 (não contei todos os mangás e quadrinhos)

Livros novos na estante: não contei, mas foram mais de 10.

Autores lidos: Neil Gaiman, Margaret Atwood, Charlie Donlea, Rupi Kaur, Marcus Barcelos entre outros.

Autores novos lidos: Pénélope Bagieu, Amanda Lovelace, Amy Zhang (citei todas as mulheres que né? vamos exaltar as minas)
Releituras: nenhuma...

2 - Livro mais curto que leu:  
Um dos quadrinhos mais empoderadores que já li, e um dos primeiros que nacionais que vi falando abertamente sobre transexualidade.


3 - Livro mais longo que leu:
Filhos de Sangue e Osso, um livro longo mas que terminei bem rápido haha.

4 - Finalizou alguma série? 
Essa duologia pra mim foi um clássico de amor pelo segundo e decepção com o primeiro, acredito que Marcus finalizou sua duologia de modo perfeito.



5 - Começou alguma série? 
Que livro Maravilhoso, foi uma das últimas leituras que fiz e eu o amei por inteiro.


6 - Livro que começou e ainda não terminou: 
Li As perfeccionistas e estava ansiosa por essa continuação, e veremos no que vai dar...


7 - O melhor livro do ano. 
O quadrinho mais apaixonante do ano, Pénélope é incrível e falou sobre várias mulheres tão incríveis e fortes que nem sempre são conhecidas, eu devorei esse quadrinho e já quero muito uma continuação.


8 - A melhor continuação:  A única continuação lida foi Dança da Escuridão.

9 - Livro lançado em 2018 que você ainda não leu mas quer muito:
Garotas boas e ano do diluvio


10 - Livro que mais te decepcionou este ano.  
Não tive uma decepção, mas sutil arte de ligar o foda-se foi menos que imaginei



11 - Novo autor favorito Tomi Adeyemi

12 - Personagem favorito do ano. Jest – do livro Sem Coração


13 - Personagem odiado do ano.  Não teve

14 - O livro mais bonito que você comprou/ganhou em 2018: eu iria colocar Sem coração mas pra não repetir escolho minha avó pede desculpas e calibã e a bruxa.


  Fazia um bom tempo que eu não respondia tags no blog e adorei responder uma depois de tanto tempo, então super obrigada por acompanharem e digam ai que respostas você colocariam pra cada pergunta ou qual desses livros vocês conhecem e leram e/ou leriam.




9 comentários:

  1. que tag legal! Adorei isso.
    Fiquei encantada com a dica sobre um quadrinho sobre transsexualidade, acho muito necessário, eu só li um livro sobre o assunto e quero conhecer mais, até porque tenho varios amigos e amigas trans. Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua tag, principalmente por ver alguns dos livros que quero tanto ler presentes nela. Justin está a tempos na minha lista de desejos e acredita que não sabia de tratar de um livro nacional?! E o livro do Marcus, que eu não sabia se tratar de uma duologia e agora fiquei curiosa para o livro Minha avó pede desculpas, a capa é linda de viver, quero ler!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Que tag mais legal, adorei ler tuas respostas! Eu quero muito ler "Sem coração" e "A sutil arte de ligar o foda-se", é uma pena que tu não tenha gostado tanto desse último.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ah sempre é tempo de responder TAG mesmo que tenha passado! Adorei as suas respostas e fiquei bem animada em ver Filhos de Sangue e Osso na listinha pois é uma leitura que ainda quero realizar. Peguei algumas dicas também de HQ's e poxa poderia ter colocado as de mangás (já quero indicações!). Gostei da postagem <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Paac

    É tão legal responder tag!!!
    Adorei conhecer as suas leituras do ano passado. Você até que leu bastante coisas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa quero muito ler O ano do diluvio. Li O conto da aia ano passado e me apaixonei pela escrita da Margareth. Outro que quero muito ler e foi citado aqui na tag é filhos de sangue e osso. Ele já esta na listinha e espero poder ler em breve. Li Sem coração ano passado e amei também!
    Adorei a tag

    ResponderExcluir
  7. Eu li Justin no mesmo dia que chegou, peguei para ver as primeiras páginas e quando me dei conta já tinha terminado o livro. Ele é muito bom! Achei bem legal ver a tag e as suas respostas.

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? Adorei sua retrospectiva, quantos livros bons e interessantes, anotei quase todos para futuras leituras, beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária